24 de mai de 2008

Diálogo entre Cristo e um professo cristão

Disse Jesus: “Segue-me.” Mat. 9:9.


_Mas eu já Lhe aceitei como meu único Salvador pessoal, que devo mais fazer?_Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos: porque isto é o dever de todo homem. Ecl. 12:13.


_Mas não basta que eu O ame e viva na lei do amor?_Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14:15.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama... Se alguém me ama, guardará a minha palavra. João 14:21-23


_Mas isso significa todos os dez mandamentos?_Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar um só ponto, tornou-se culpado de todos. Thiago 2:10.


_Já O conheço Senhor e sei da sua verdade._Aquele que diz eu O conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade. I João 2:4.


_Penso que se me esforçar em segui-lo, basta isto; não é assim?_Aquele que diz que está nEle, também deve andar como ele andou. I João 2:6. Se alguém me serve siga-me, e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. João 12:26. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. I Pedro 2:21.


_Como o Senhor andou, e qual seu costume?_E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume na sinagoga, e levantou-se para ler. Luc. 4:16.


_Isto foi a 1900 anos. Mas se hoje o Senhor viesse a esta terra, não guardaria outro dia a não ser o sábado?_Eu Sou o Senhor, e não mudo. Malaquias 3:6. Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Heb. 13:8. Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios. Sl. 89:34.


_Mas dependerá minha salvação da obediência ao mandamento do sábado?_E sendo Ele consumando, veio a ser causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Heb. 5:9.


_Mas será absolutamente necessário guardar os mandamentos para receber a vida eterna?_Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Mat 19:7. Procuremos pois entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Heb. 4:11. Os que deixem a lei louvam o ímpio, mas os que guardam a lei pelejam contra ele. Prov. 28:4.


_Não compreendo, Senhor, porque insistir tanto no sétimo dia, não é o domingo tão bom como o sábado?_E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou. Gen. 2:3. Ele tem abençoado e eu não posso revogar. Num 13:20. Porque o Senhor abençoou e ficará abençoado para sempre. I Cron. 17:27.


_Parece-me, que se guardar um dia da semana seja ele qual for, já é o bastante para cumprir a lei._Há caminho, que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte. Prov. 16:25/ 14:12.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jer. 17:9. As coisas espirituais são espiritualmente discernidas. I Cor 2:13-14.


_Mas Senhor, Senhor! Minha profissão não permite guardar outro dia senão o domingo._Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino do Céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Mat 7:21.


_Mas eu oro a Deus._O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável. Prov. 28:9. Longe está o Senhor dos ímpios, mas escutará a oração dos justos. Prov. 15:29. Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31.


_Mas, Senhor! Há pessoas que fazem mil milagres em Seu nome, alguns até curam doentes, outros falam línguas estranhas, realizam coisas maravilhosas, contudo não guardam o sábado, o que o Senhor diz?-Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direis abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade. Mat. 7:22-23. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. I Cor. 13:1.
Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos. I João 5:3.


_Reconheço que o sábado é o dia que deve ser guardado, mas minha profissão não permite que eu o guarde, seria despedido e não teria possibilidade de ganhar a vida.Quem achar a sua vida perde-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim acha-la-á. Mat. 10:39. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua vida? Mc. 8:36.


_Não será preferível que eu trabalhe no sábado, do que minha família passar fome?Vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mat. 6:32-33. Nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Sl 37: 25. O Senhor não deixa o justo passar fome. Prov 10:3.


_Se eu guardar o sábado, serei alvo de críticas._Bem-aventurado sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa, exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos Céus. Mat 5:11-12. Se o mundo vos aborrece sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. João 15:18.


_Digamos que minha família não concorde, devo ir contra a vontade dela?Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim, e quem não toma a sua cruz e não é digno de Mim. Mat. 10:37-38. Assim pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Luc 14:33.


_Confesso que tenho medo, não sou capaz de suportar tais provas, reconheço que sou fraco._Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, porque quando estou fraco, então sou forte. II Cor 12:9-10. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Fl. 4:13. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. I João 5:4.


_Vejo que estou perdido, nunca guardei o sábado._Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. Atos 17:30.


_Como poderei guardar o sábado e os demais mandamentos?_Então espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícies e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne, e porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. Ez. 36:25-27.


Satanás declarara que era impossível ao homem obedecer aos mandamentos de Deus; e é verdade que por nossa própria força não lhes podemos obedecer. Cristo, porém, veio na forma humana, e por Sua perfeita obediência provou que a humanidade e a divindade combinadas podem obedecer a todos os preceitos de Deus.
Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome. Este poder não está no instrumento humano. É o poder de Deus. Quando uma pessoa recebe a Cristo, recebe também o poder de viver a vida de Cristo.
Deus requer de seus filhos perfeição. Sua lei é um transcrito de Seu próprio caráter, e é o padrão de todo caráter. Esta norma infinita é apresentada a todos, para que não haja má compreensão no tocante à espécie de homens que Deus quer ter para compor o Seu reino. A vida de Cristo na Terra foi uma expressão perfeita da lei de Deus, e quando os que professam ser Seus filhos receberem caráter semelhante ao de Cristo, obedecerão aos mandamentos de Deus. Então o Senhor pode contá-los com toda a confiança entre os que formarão a família do Céu. Trajados com vestes gloriosas da justiça de Cristo, participarão da ceia do Rei. Têm o direito de associar-se com a multidão lavada no sangue. PJ 314-315.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...