28 de out. de 2011

Perdão segundo Deus e perdão segundo o mundo

A Fábula do Porco-espinho.


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.


Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.


Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.


Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Essa é a ideia de perdão e de como manter um bom relacionamento segundo o mundo, mas e Deus, o que pensa disso? Será mesmo assim que diz a Bíblia? Como Jesus lidou com os defeitos de caráter dos seus amigos e discípulos? Será que ele apenas aceitou os defeitos e passou a contar somente as qualidades?

Na verdade os espinhos no relacionamento são transgressões da lei de Deus, infrações do seu direito, violações da lei do amor. Por causa do nosso egoismo muitas vezes machucamos a quem amamos, mas isso não é para ser assim, tem que mudar, não basta apenas aceitar, faz se necessário uma mudança de caráter e princípios. Por isso veio Jesus ao mundo para nos salvar dos nossos pecados, para dá sentido a vida e amar de verdade os outros quer sejam amigos, quer inimigos.

"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."  (Mateus 1 : 21)

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis."  (João 13 : 34)

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"  (Mateus 5 : 44)

Pense nisso, estude mais sobre Jesus e não acredite em tudo que o mundo ou a net ensina, porque até na igreja o mundo já entrou com sua sutil filosofia.



Nenhum comentário: