4 de jun. de 2006

O fim está próximo


A crise se aproxima furtiva e gradualmente. Enquanto isso, no firmamento, o Sol brilha e cumpre seu percurso. Os homens comem, bebem, plantam, edificam, casam-se, e dão-se em casamento. Os comerciantes negociam. A disputa por altas posições prossegue inalterada. Amantes do prazer aglomeram-se nos teatros, nas corridas, nos antros de jogos e diante das novelas. Predomina a excitação. Todavia, o tempo de graça aproxima-se rapidamente do fim. O caso de todos está para ser decidido eternamente.


Breve haverá grande perplexidade e confusão. De modo visível, os ventos de doutrina estão soprando. Com insistência, o sinal da besta será apresentado a todos. O mandamento de Deus e o mandamento dos homens estão em disputa.

OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

ÊXODO 20:1-17


Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

1° Não terás outros deuses diante de mim.

2° Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3° Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4°Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5°Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6°Não matarás.

7° Não adulterarás.

8° Não furtarás.

9°Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10°Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DOS HOMENS

1° Amar a Deus sobre todas as coisas.

2° Não tomar Seu santo nome em vão.

3° Guardar domingos e festas.

4° Honrar pai e mãe.

5° Não matar.

6° Não pecar contra a castidade.

7° Não furtar.

8° Não levantar falso testemunho.

9° Não desejar a mulher do próximo.

10° Não cobiçar coisas alheias.

O sinal ou selo de Deus é revelado na observância do Sábado, o sétimo dia, memorial divino da criação (Ezquiel 20:20; Gênesis 2:2-3; Êxodo 20:8-11; Deuteronômio 4:13; Isaías 56:2-6).

O sinal ou marca da besta é o oposto: a observância do primeiro dia da semana como se fosse sábado.

Se a luz da verdade chegou a você, não despreze. Ela contém a revelação de que o sábado é o dia sagrado do quarto mandamento. Mostra que não há fundamento para a santificação do domingo. Se você se apegar ao falso dia de repouso, e recusar santificar o sábado, ao qual Deus chama de “Meu Santo dia” (Isaías 58:13-14), você receberá o sinal da besta. Quando ocorrerá isso? Não existe sequer uma palavra na Bíblia que abone o decreto dominical que ocorrerá “deixar de trabalhar aos domingos para adorar a Deus.” Se mesmo sabendo disso, você obedecer ao decreto, muito em breve receberá o sinal da besta, pois todo que obedecer ao decreto dominical receberá este sinal. Automaticamente, terá rejeitado o sinal do Deus verdadeiro.

Referências bíblicas ao domingo: Mateus 28:1; Marcos 16:1-2; Lucas 23:54-56 e 24:1; João 20:1; I Coríntios 16:1-2; Atos 20:7.

É importante notar que, depois da crucifixão, Cristo repousou no túmulo durante o santo sábado. Neste aspecto, nada mudou. O domingo continua sendo apenas o primeiro dia da semana, dia comum de trabalho. Na Bíblia não existe nenhum mandamento ordenando que esse dia seja santificado.

Em breve a falsa religião mundial será exaltada. Será propagado o primeiro dia da semana, que não foi abençoado nem santificado. Com objetivo de enganar àqueles que não dão ouvidos à voz do Senhor, o domingo ocupará o lugar do Sábado nos calendários. O decreto que ordena adoração ao falso sábado alcançará a todo ser humano.

A América do Norte será aliada do papado para dominar a consciência. Os homens serão obrigados a reverenciarem o domingo-falso sábado que é o sinal da besta. (Apocalipse 13:16-17)

Haverá, então, apenas dois grupos:

_O primeiro será formado pelas pessoas que recebem o sinal da besta (Apocalipse 14:9-11)

_O segundo que recebe o sinal de Deus, ou seja “quem guarda os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.

Em qual desses grupos você estará?

Na eternidade, os remidos comparecerão diante de Deus aos Sábados, para adorá-Lo (Isaías 66:22-23). Espero encontrar você naquela ocasião.

O SENHOR DO SÁBADO VEM.

ESTEJA PREPARADO!

Nenhum comentário: