10 de abr. de 2010

1 Samuel: 14-16

Hoje li sobre Saul, sobre quando perdeu o espírito de Deus e foi passado para Davi e de como ficou possesso de um espírito maligno. A bíblia fala que veio da parte do Senhor, mas eu acho que isso era o que o povo pensava pois acredito que Deus não manda espírito do mal, mas sim que o mal vai sozinho, já que só temos duas escolhas na vida; ou servimos a Deus ou ao Diabo.
Pelo que entendi Saul era fiel até que um dia deixou de destruir as coisas materiais e deixou o povo guardar o despojo para si.
Ele implorou perdão e que Samuel fosse com ele para adorar a Deus, mas nada mudou a sua situação, por quê? Como podemos chegar a um ponto como Saul chegou? Perder pra sempre Deus das nossas vidas.
Quanto ao espírito mal que o atormentava, seria o mesmo caso das pessoas com depressão, sindrome do pânico, esquizofrenia e tantas outras doenças psiquiatricas?


*Com base nas leituras posteriores, parece que o espírito maligno era uma raiva sem controle, tipo um ataque de nervos, um ódio muito grande que com a música o acalmava.

Nenhum comentário: