14 de abr de 2010

2 Samuel 15-17

    Na leitura de hoje Joabe vendo que Davi não mais perseguia seu filho Absalão, contrata uma mulher para pedir a favor de um filho com história semelhante a Absalao para que Davi perdoasse o seu filho também. Davi então aceita a volta de Absalão ao reino, mas não o quer por perto.

    Por dois anos ficou sem ver a Davi seu filho Absalão. Então mandou Absalão chamar Joabe, mas este não foi. Por duas vezes ele o chamou e então Absalão mandou queimar em pedaço de terra de Joabe e ele então foi ver Absalão e levou-o ao rei. Depois disso Absalão começou a dizer que se fosse rei em Israel, faria melhor que seu pai e assim foi por 4 anos, até que foi a Hebrom e se declarou rei com a ajuda de alguns do povo.
    Davi sabendo disso foge com tudo que tem e no caminho encontra um parente de Saul que taca pedra nele e o amaldiçoa, mas ele não se revolta com isso, mas demonstra humildade e resignação com sua situação.
    Tem também o conselheiro Aitofel que vendo que seu conselho não foi aceito pelo rei vai a sua casa a organiza e se suicida. Essa eu não entendi!?
    Tem muito mais detalhes nessa história, mas apesar dessa triste história que pai tem que fugir do filho e das tristes consequências de suas escolhas, Davi não se revoltou contra Deus, mas o buscou com humildade e fé. Uma grande lição para nós!

Um comentário:

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...