14 de abr. de 2010

1 Samuel 28-31

      Na leitura de hoje Saul consulta uma mediúm, pois Deus não o respondeu, nem por profetas, nem por sonhos, e muito menos pelo Urim e Tumin, então foi atrás da mulher para falar com Samuel. Esse é um fato muito triste pois ele deixou de acreditar em Deus e o desobedeceu indo atrás daquilo que era proibido. Será que ele não sabia que quem apareceria era o diabo? Se ele acreditou que era realmente Samuel, esse fato mostra até que
ponto pode chegar alguém que perdeu os espírito Santo, mas ainda quer a ajuda de Deus ou não?
    Por fim Saul tem a nóticia que iria morrer no outro dia na guerra e ficou com medo. Agora era tarde demais para Saul.
    Essa é uma história muito triste de como podemos perder a Deus e ficarmos a mercê do mal e sem nenhuma esperança de salvação.
    Saul se suicida com sua espada e seus filhos são mortos pelos filisteus.
    Tem também a história de Davi que vai junto com os filisteus guerrear contra o seu próprio povo, mas volta por ordem do rei. Fico pensando o que passou pela cabeça de Davi fazendo aquilo? Outra coisa interessante é que Davi sempre perguntava a Deus o que devia fazer quando estava em apuros. E todos os reis tinham o costume de consultar a Deus antes de qualquer guerra. Pergunto, e nós hoje, devemos consultar Deus em quê ou quando em nossa vida?

Nenhum comentário: