14 de abr. de 2010

2 Samuel 5-7

   Nos textos de hoje falam que Davi foi ungido rei em Judá aos 30 anos de idade e reinou 7 anos e meio sobre Judá e mais 33 anos sobre Israel e Judá juntos.
    Davi tomou Jerusalém e fez dela sua cidade onde fez uma casa de cedro. Casou-se com mais mulheres e teve filhos e filhas. Davi também levou a arca de Deus para Jerusalém, mas no trajeto morre Uzá por tocar a arca e Davi com medo manda a arca para a
casa de Obede-Edom. Vendo que ele foi abençoado resolveu levar a arca para Jerusalém de novo.
    Davi tem a ideia de fazer uma casa para Deus e o profeta Natã concorda, mas a noite Deus disse a Natã que Davi não podia fazer e sim seu filho que reinaria depois dele e também fez promessas lindas a Davi. Davi muito feliz orou a Deus agradecendo por tudo que Deus tinha lhe falado.
    Quando Davi estava trazendo a arca ele tirou a roupa real e dançou e se alegrou com o povo na festa dada nessa ocasião, mas Mical o repreendeu por isso dizendo que os servos não o iam respeitar mais por ter se misturado com eles e por isso Mical não teve filhos.
    Fiquei com dó de Mical por tudo que passou na sua vida e bem entendo sua armagura contra o rei, apesar de ter errado dando lugar ao orgulho e ter sido amaldiçoada, entendo como era difícil ser mulher naquele tempo. Espero que tenha se arrependido de seus pecados e servido ao Senhor.

Nenhum comentário: