14 de abr. de 2010

2 Samuel 13-14

    No estudo de hoje conta a história de Amon filho de Davi. Amon se apaixona por Tamar sua meia irmã e irmã de Absalão e andava triste por não poder falar com ela, pois era virgem, mas Jonadabe deu uma idéia para Amon de conseguir possuir sua meia irmã, mas a irmã implorou a ele para não fazer aquilo com ela, mas ele sendo mais forte a estrupou e depois sentiu nojo dela e ela foi embora e rasgou seu vestido e ficou de luto. Depois de dois anos
Absalão armou cilada contra Amon e o matou . Feito isso fugiu e ficou por 3 anos fora de Israel, com medo de ser morto pelo pai.
    Nessa leitura não foi somente incesto que Amon praticou, mas o estrupo também. Amon foi perverso e não pensou nas consequências de seus atos. Dá a entender que ele era escravo das paixões e nutriu um amor doentio pela irmã e que depois de ter conseguido seu desejo caiu em si e do quanto aquilo era horrível. E essas histórias trágicas da família de Davi, foi consequência de ter casado com muitas mulheres, mostrando que se Deus proibiu é porque realmente Ele tem razão!

Nenhum comentário: